Auto G

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Qual o Melhor navegador?

Boa tarde Gente, hoje vou fazer alguns comparações com os Três navegadores mas utilizados:
Mozilla Firefox , Google Chrome e Internet Explorer.


Vamos começar falando o que é um navegado ou  browser: é um programa de computador que habilita seus usuários a interagirem com documentos virtuais da Internet, também conhecidos como páginas da web, que podem ser escritas em linguagens como HTML, ASP, PHP, com ou sem linguagens como o CSS e que estão hospedadas num servidor Web.
Exemplos de Navegadores: Google Chrome e Internet Explorer, Opera, Netscape, etc.
como vocês podem perceber existem vários tipos de Navegadores, particularmente eu vou falar dos três mas usando em PCs, e Notebook.

Bem vamos começar pelo Internet Explorer, entre esses três é o navegador mas antigo, já passou por varias atualizações, esta hoje na sua Nona versão,o Internet explore esta perdendo a sua credibilidade, pois com as suas atualizações ele vem ficando muito pesado na hora de abrir ou até mesmo mudar de guia leva - se um tempo considerável grande, ele abre uma quantidade de processos enormes fazendo com que o pc ou notebook puxe muito de sua memória física deixando cada vez mas lento, outro ponto também é as barras de ferramentas que se Instalam na hora em que você vai instalar um programa, a melhor coisa a fazer é deixar desmarcada a caixinha onde o programa pergunta se você que que ele instale uma barra de ferramentas junto ao seu navegador, essas barras geralmente são referentes ao programa que o usuário instalou.

  Bem vamos agora ver o  Google Chrome, esse navegador foi desenvolvido pelo Própria Google ele é: Rápido e leve, carregas as páginas muito rápido, a seu único ponto fraco é que ele abre muitos processos consumindo muita memória dos PCs e Notebooks, ou seja se vocês estiverem precisando de uma aplicação que consuma muita memória esse navegador não vai ser muito interessante.

Vamos agora ao Mozilla Firefox: Mozilla Firefox é um navegador livre e multi-plataforma desenvolvido pela Mozilla Foundation (em português: Fundação Mozilla) com ajuda de centenas de colaboradores.A intenção da fundação é desenvolver um navegador leve, seguro, intuitivo e altamente extensível.
O Mozilla Firefox é leve, Rápido mas não tanto quanto o Google Chrome, porém o Mozilla não abre um quantidade muito grade de processos ou seja ele não consumi tanta memória.
A dica é  seguinte se você quiser velocidade é o Google Chrome, se você quiser mas memória é o Mozilla.

Abaixo vocês vão entender melhor o que é processo.


Observem que o Chromo consume uma memória muito grande comparada ao Firefox.



Bem adica tá ai fica a seu Critério qual o melhor.


2 comentários:

  1. ola, visitando alguns blogs encontrei o seu, amei!!!muitasinformações interessantes, parabéns!!!seguindo vc aqui. te desejo sucesso!!!otima tarde. bjs

    aguardo tua visitinha no meu blog, siga-me tambén

    ResponderExcluir
  2. Bom Dia Nice, Obrigado pelo seu comentário.

    ResponderExcluir